segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Técnicas de manejo de sala de aula


Gestão da sala de aula sempre foi um assunto complicado, e enquanto alguns professores parecem facilmente dominar esta arte com suas estratégias de ensino eficazes, outros têm sido observadas a lutar mesmo depois de vários anos de experiência. Assim, um número de professores estão constantemente em busca das técnicas eficazes de gestão de sala de aula, a fim de controlar o caos e incutir disciplina na sala de aula. Aqui estão algumas dicas para a gestão de sala de aula.

Técnicas de manejo de sala de aula

É sempre melhor para gerar alguns métodos adequados de gestão de sala de aula com antecedência para manter a ordem ea disciplina em sala de aula. Estes métodos ou estratégias devem incorporar tudo de regras, o código de conduta ou comportamento, imposição de uma disciplina, etc Aqui estão alguns pontos importantes, que, se incluídos em suas estratégias de gestão de sala de aula, seria de grande ajuda para criar a atmosfera certa para a aprendizagem.

Regras da sala de aula

O primeiro passo para controlar uma sala de aula de alunos indisciplinados é fazer com que algumas regras concretas. Ao fazer estas regras, levar em conta a idade dos seus alunos. As regras de sua sala de aula deve estar em conformidade com as regras gerais da escola. Você não pode fazer leis que contradizem as regras já estabelecidas e regulamentos da escola. Não faça muitas regras, que seus alunos não serão capazes de acompanhar. Faça algumas regras básicas que são suficientes para manter a ordem na classe. Explique as suas expectativas para os alunos e também perguntar o que eles esperam de você. Isto irá promover sua participação ativa no plano de gestão de sala de aula. Seja consistente em seguir estas regras, pois isso vai dar um bom exemplo. Caso contrário os estudantes não respeitá-lo e gradualmente perdem o interesse em sua classe. As regras a serem seguidas devem ser explicadas aos alunos adequadamente para que eles não têm qualquer dúvida quanto eles.

Impor a disciplina

Disciplina é a chave para executar qualquer instituição, seja ela uma escola, repartição pública ou empresa. Embora punições são essenciais para manter a disciplina, eles não devem ser muito dura. Punição deve ser sempre de acordo com a natureza do crime. Um professor nunca deve constranger um aluno na frente de seus pares por violar qualquer regra ou perturbar a classe. Não faria mais o aluno indisciplinado e violento. Se um aluno é realmente teimoso e não seguir as regras, então fale com ele em particular para saber o motivo exato por trás de seu comportamento. Evite confronto na sala de aula. Um professor tem que ser muito calmo e paciente durante o manuseio de tais casos de indisciplina e desobediência. Às vezes, um sistema de premiação pode fazer maravilhas na aplicação das regras e regulamentos. Um sistema de premiação incentiva os alunos a seguirem as regras e se comportam da maneira correta.

Seja Fair

Um professor ideal deve sempre ser justo com todos os alunos. Os estudantes podem facilmente detectar se um professor se torna parcial a qualquer aluno em particular. Então você tem que tratar cada aluno de forma equitativa, especialmente quanto às regras e punições. Mesmo que o aluno mais brilhante da classe viola as regras normais, ele deveria receber a mesma punição como os outros. Caso contrário, os alunos perderiam todo o interesse em suas regras de sala de aula e plano de disciplina.

Envolver os pais

O envolvimento dos pais podem ajudar os professores muito a compreender seus alunos e gerenciá-los adequadamente. Tente conquistar a confiança dos pais, e eles ajudá-lo muito em incutir valores e bom comportamento em seus alunos. Não é que você precisa entrar em contato com os pais somente em uma situação conturbada. Você também pode mantê-los informados sobre a melhoria de seu filho nos estudos e sugerir algumas técnicas, a fim de ajudá-los a melhorar as habilidades de aprendizagem de seus filhos. Isto ajudá-lo a obter a sua confiança, para que sempre que o problema aparece, você pode facilmente discutir com eles.

Estas são algumas das técnicas básicas de gestão de sala de aula para garantir a ordem ea disciplina em sala de aula. Você também pode aprender estratégias de sala de aula muitos mais e técnicas de gestão de seus colegas mais experientes e amigos. Mas o importante é pegar as pessoas certas que ajudam você a gerenciar sua sala de aula sem ser duros com os alunos. Enquanto fazer cumprir todas estas regras e regulamentos, não se esqueça de dar atenção a suas habilidades de ensino. Tente fazer com que a classe mais interessante possível para manter os alunos absortos no assunto, e seria também percorrer um longo caminho para corrigir o seu comportamento e conduta na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário