terça-feira, 30 de outubro de 2012

Exemplos de personificação


Qual é a personificação? Bem, para ser literal, a personificação é uma das figuras de linguagem. Se a definição de personificação está a ser dada, então personificação pode ser definido como "uma figura de linguagem, em que as qualidades humanas são dadas aos objetos inanimados". Em suma, quando uma coisa não-viva ou qualquer objeto abstrato, é dada qualidades humanas, que é conhecido como personificação. Este conceito pode ser simplificada, pelos exemplos seguintes.

Exemplos personificação

* O medo bateu na porta. Fé respondeu. Não havia ninguém lá. - Provérbio

* E como as flores ao lado deles frio e tremer, vai gostar das flores ao lado deles em breve Gone - Robert Frost

* Terra sentiu a ferida; e Natureza de seu assento, Suspirando, através de todas as suas obras, deu sinais de aflição. - John Milton

* Snow fala ao povo, a sua queda acima à luz do sol glooming. Sua voz ecoa branco espumante que cai através do ar

Velvet * lembra como ele ao meu redor. Manter-me quente num dia de neve. Velvet lembra como colocou suavemente na minha cama. Velvet diz-me para não esquecê-lo.

* A operação é longo. Sobre a mesa, a faca está gasto, por seu lado, a refeição sangrenta esfregaço seco sobre seus flancos. A faca descansa. - Richard Selzer, "The Knife"

* Apenas as árvores foram campeões margarida sereno. Afinal, eles eram parte de uma floresta tropical já dois mil anos de idade e agendado para a eternidade, para que eles ignoraram os homens e continuou a balançar as diamondbacks que dormiam em seus braços. Levou o rio para convencê-los que de fato o mundo foi alterada. - Toni Morrison, "Tar Baby"

* A estrada não está construído, que pode fazê-lo respirar difícil! - Slogan para automóveis Chevrolet

* O vento cantou sua canção triste através das folhas que caem.

* O temporizador microondas me disse que era hora de virar o meu jantar TV.

* A câmera de vídeo observa toda a cena.

* Os morangos pareciam cantar, "Coma-me primeiro!"

* A chuva beijou meu rosto como ele caiu.

* Os narcisos balançaram a cabeça amarelas nos caminhantes.

* Oreo: biscoito favorito do leite. - Slogan para biscoitos Oreo

* O monstro só aqui é o monstro de jogo que tem escravizado a sua mãe! Eu o chamo de Gamblor, e é hora de arrancar a sua mãe a partir de suas garras de néon! - Homer Simpson, "The Simpsons"

* Estrelas-me subir com você, traga-me para o local onde você dorme. Como você faz isso?

* Traga-me para sua casa. Traga os seus pensamentos para mim. Compartilhá-los comigo. - Alex

* Hey Diddle, Diddle, o gato eo violino. A vaca saltou sobre a lua, o cachorrinho riu ao ver tal esporte. E o prato fugiu com a colher. - Mother Goose

* Meu computador me odeia. A câmera me ama.

Art * é uma amante ciumenta.

Vento * grita enquanto soprando.

* A água acenou convidativa para os nadadores quentes.

* A neve sussurrou quando ela caiu no chão durante as primeiras horas da manhã.

* A china dançaram nas prateleiras durante o terremoto.

* O motor do carro tossiu e cuspiu quando começou durante a nevasca.

* Opportunity bateu na porta.

* O sol me saudou esta manhã.

* Neve tinha embrulhado num cobertor branco sobre a cidade.

* Tempo nunca espera por ninguém.

Árvores * dançavam com o vento.

* O rádio parou de cantar e continuou a olhar para mim.

* A imagem em que a revista gritou para a atenção.

Plantas * foram sofrendo com o calor intenso.

* As flores estavam clamando por minha atenção.

* Sun estava brincando de esconde-esconde, em meio às nuvens.

* O carro piscou para mim.

* O raio atacou com raiva.

* A lua parecia sorrir para mim do céu.

* O céu estava cheio de estrelas da dança.

* As flores pediu água.

* O vento gritou quando ele correu ao redor da casa.

* A casa era preguiçoso e desleixado.

* O pouco mastigado na boca do cavalo.

Relâmpago * dançou no céu.

Árvores * curvou-se para o chão.

* A abóbora esculpida sorriu para mim.

* As vinhas teceu os dedos para formar uma trança.

* O vento sussurrou suavemente no meio da noite.

* O sol jogado de esconde-esconde com as nuvens.

* As estrelas piscou para mim.

* O rádio ganhou vida com o toque de um botão.

* A cama gemeu.

* Os faróis piscaram.

Poema Personificação curto

Acho que eu nunca verei

Um belo poema como uma árvore.

Uma árvore cuja boca faminta é prest

Contra mama doce da Terra fluidez;

Uma árvore que se parece com Deus todos os dias,

E ergue os braços folhosos para orar;

Uma árvore que pode usar no verão

Um ninho de tordos nos cabelos;

Após cujo seio neve deitado;

Quem vive intimamente com a chuva.

Poemas são feitos por tolos como eu,

Mas só Deus pode fazer uma árvore.

por: Joyce Kilmer (1886-1918).

Estes foram alguns dos exemplos personificação para crianças, bem como para os adultos. Espero que estes exemplos simplificar o conceito de personificação para você. Estou certo de que, depois de ter passado por este artigo, as palavras vão dançar a sua música agora em diante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário