quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exemplos analogia para Ensino Médio


"As analogias nada provam que é verdade, mas eles podem fazer a pessoa se sentir mais em casa." ~ Sigmund Freud

O que é uma analogia? Em termos simples, a analogia é o processo de comparação de dois aspectos diferentes ou coisas com qualidades semelhantes. É usado geralmente para dar uma explicação muito mais clara de como uma coisa particular ou pessoa parece quando comparado com um aspecto relativamente compreensível. Um exemplo clássico de analogia deste seria: "Assim como uma espada é a arma de um guerreiro, caneta é a arma de um escritor." Agora espada e uma caneta são duas coisas absolutamente diferentes, no entanto, usando esta analogia ajuda a pessoa a entender que, como uma espada é o mais caro tesouro de um guerreiro, a caneta é o tesouro mais querido de um escritor. Embora, o exemplo acima referido era um um muito simples, o uso de analogia também pode ser um pouco complicado. Por uma questão de fato, diferentes países têm diferentes analogias que podem ser compreendidos apenas pelos povos nativos pertencentes a essa região. Mesmo se você entender o básico da língua, há uma possibilidade de que você não será capaz de entender a analogia usada por pessoas que ficam naquela região em particular. Como este artigo concentra-se nos exemplos de analogia para estudantes do ensino médio, vamos discutir o nível básico de analogia.

Exemplos de Analogia para estudantes da escola secundária

Vimos exemplos de analogia muitos na literatura, principalmente nos poemas em que o poeta tenta explicar a sua / seu ponto definindo comparações entre duas qualidades ou aspectos semelhantes. Analogias pode ser usado sob a forma de ambos os símiles e metáforas. Entre os exemplos de analogia diferentes para o ensino médio, um exemplo analogia bem conhecida com um símile seria, 'Eu quero saber só como uma nuvem "de William Wordsworth, em que o poeta compara-se com a nuvem para explicar o grau de solidão que se sente . Metáforas são também utilizados como analogia quando a semelhança em duas coisas completamente diferentes é comparada. Um exemplo para o mesmo seria: "Eu vou ser um brinde quando eu vou para a escola amanhã." Isto significa que um estudante terá que enfrentar alguns problemas devido a alguém, quando ele / ela vai para a escola amanhã. A seguir mencionadas são alguns exemplos simples analogia para as crianças que irão ajudá-los entender o conceito em uma maneira melhor. Dê uma olhada ...

* A MTV é a música como KFC é galinha. ~ Lewis Black

Peixes * é a água como ave é ao ar.

* A vida é como uma caixa de chocolates.

* Você é tão chato como pregos em um quadro.

* Luva está para mão como monitor para o computador.

* O que é lua à noite, o sol é para o dia.

* Que dia é para os seres humanos, a noite é dos avestruzes.

* O gelo é para os esquimós, deserto é para os egípcios.

* O solo é uma cobra, o céu é uma águia.

* Branco simboliza pureza e bondade, como impureza simboliza a preto e do mal.

* O anti-virus software é um computador, as vacinas são para um recém-nascido.

* Que cobra é um mangusto, um gato é um cachorro.

* O que as cordas são de apreciar a música de um violão, o amor é para desfrutar a música da vida.

* Obedecendo é um servo, como ordenação é um mestre.

* O poema é um poeta, criança é a mãe.

* Uma gangue de meninos é como uma matilha de lobos.

Você notou como os exemplos citados de analogias para os alunos são bem sucedidos em comparar uma similaridade em duas coisas absolutamente diferentes! Esse é o poder de usar analogia no idioma Inglês. Como você aprender este assunto em um nível muito mais profundo, você seria capaz de identificar o uso da analogia de uma maneira melhor. Ao ler este artigo em exemplos falsa analogia também provar ser de ajuda. Lembre-se, estudando línguas precisa de muito tempo e prática ... e quanto mais você cavar mais fundo, mais você explorar. Espero que este artigo em exemplos de analogia para o ensino médio ajudou a entender o conceito de uma maneira muito melhor. Aqui está um último exemplo da analogia antes de eu assinar, "Leitura para um aluno é como cavar para um mineiro." Continue cavando! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário