sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feridas no couro cabeludo


Pontos doloridos no couro cabeludo é uma condição extremamente desconfortável. A dor é muitas vezes acompanhada por uma sensação de coceira constante. Você pode sentir a ternura neles quando você tocar o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Em casos graves, estas manchas tornam-se tão doloroso que se encontra difícil de pentear o cabelo. Se saliências são formadas na parte afectada do couro cabeludo, então existe uma possibilidade de perda de cabelo temporária na área.

Feridas no couro cabeludo causa

Há vários fatores que podem ser responsáveis ​​para o couro cabeludo dolorido. Pode acontecer depois de uma exposição a produtos químicos fortes. Ele também pode ser um sintoma de várias formas de infecções. As causas principais são dadas abaixo:

Produtos químicos: Esta é a principal causa que contribui para feridas no couro cabeludo. O couro cabeludo está exposta a vários produtos químicos prejudiciais quando você usa produtos de cuidados diferentes de cabelo. Existem muitos champôs que contêm produtos químicos como laureth sulfato de sódio (SLS), como um agente de limpeza e de formação de espuma. O uso excessivo de tais produtos leva a comichão couro cabeludo seco como os componentes químicos fortes tendem a extrair os óleos naturais a partir do couro cabeludo skin.This condição da pele sensível também aumenta o risco de infecção do couro cabeludo.

A infecção fúngica: Micose é uma infecção fúngica comum que pode provocar a formação de feridas no couro cabeludo. Ele pode ser identificado com as manchas que coçam na superfície do couro cabeludo que são uma forma arredondada e são de cor vermelha. A parte infectada da pele também sofrem inflamação. A perda de cabelo pode ocorrer nas áreas onde as erupções micose romper.

Infecção bacteriana: Ambos os folículos pilosos e da pele do couro cabeludo podem ser atacados por bactérias. A infecção bacteriana sobre a pele do couro cabeludo é denominado como impetigo. Aqui, a infecção bactérias causadoras entra no corpo através dos cortes na pele e depois multiplicar em números lá. Por outro lado, a infecção por bactérias presas dentro do folículo de cabelo é também conhecido como foliculite que é caracterizada por uma erupção de pus solavancos cheios sobre a superfície do couro cabeludo.

Pemphigus: Esta é uma doença autoimune em que o sistema imunológico começa a atacar as células saudáveis ​​do corpo por engano. Estas feridas produzem uma sensação de coceira contínua e pode se espalhar no rosto também. Os pontos afetados não são apenas feio e dar sensação de desconforto, mas também é potencialmente perigosa.

Psoríase: Esta é outra forma de distúrbio do sistema imunológico que afeta a pele. Normalmente, o nosso organismo leva quase um mês para substituir as células mortas da pele com as novas. Na psoríase, o corpo começa a produzir novas células em uma taxa mais rápida. Como resultado, as células imaturas se empilhados e formar feridas no couro cabeludo.

Outras causas: Couro cabeludo acne é uma doença de pele que leva ao aparecimento de pústulas. A falta de uma dieta nutritiva, a pele poros obstruídos, alterações hormonais, pêlos encravados são alguns dos fatores que provocam este problema. Reação alérgica na pele como dermatites, infecções virais como herpes zoster e catapora de estresse, são as outras causas principais da ferida no couro cabeludo.

Tratamento de feridas no couro cabeludo

Como algumas das causas de feridas no couro cabeludo são muito graves, é importante consultar um médico e iniciar seu tratamento o mais cedo possível. Médicos diagnosticam o problema após um exame cuidadoso das feridas. Diferentes formas de infecções do couro cabeludo são tratados de forma diferente. Shampoo antifúngico é receitado para infecções fúngicas. Um ataque bacteriano é controlado com a ajuda de antibióticos orais e tópicas. Os medicamentos antivirais podem resolver uma infecção viral.

A psoríase é mais difícil de tratar e uma pode ter de continuar com o tratamento por um longo período de tempo. Médicos primeiro tentar tratá-lo com xampus medicamentosos, tópicos medicamentos anti-inflamatórios, suplementos orais de vitamina D e imunossupressores. Se estes medicamentos falham para curar-se as feridas do couro cabeludo, então o paciente tem de ser sujeita a fototerapia, onde a área afectada é exposta a uma luz particular de modo que o volume de células é desacelerado. Um problema sério como pênfigo, se não for tratada a tempo, pode ser fatal. Médicos tentam derrubar a gravidade de seus sintomas através da administração de esteróides por via oral e imunossupressores. Em casos menos graves, a aplicação de esteróides tópicos trazer melhorias na condição.

Feridas no couro cabeludo podem ser prevenidas em certa medida, se cuidarmos bem da nossa saúde em geral. Isto é possível pela ingestão de alimentos saudáveis, fazer exercícios regularmente, manter uma boa higiene pessoal e manter sua mente livre de stress. Selecione os produtos para o cabelo que não têm quaisquer produtos químicos fortes como ingredientes. Isto irá assegurar que o couro cabeludo e cabelo a não se tornar seco ou estragado após usá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário