quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Insomnia - como curá-la


A insônia é definida como um distúrbio do sono prevalente em pessoas de todas as idades. As pessoas que sofrem deste distúrbio, têm dificuldade em iniciar o sono ou manter o sono por muito tempo ou às vezes uma combinação de ambos os problemas também são observados. A insônia não é uma doença independente, mas é um sintoma de muitas outras doenças. É uma doença comum nos Estados Unidos e de acordo com as estimativas da Fundação Nacional do Sono, mais de 40 milhões de americanos são encontrados sofrendo de distúrbios do sono e, portanto, pode enfrentar mais problemas de saúde relacionados. A insônia é mais comumente observado em mulheres.

Dependendo da duração da doença, a insônia é classificada em três categorias; insônia transitória, insônia aguda e insônia crônica. Pessoa que sofre de insônia transitória, geralmente enfrenta dificuldades para dormir por alguns dias ou algumas semanas e é causada principalmente devido a mudanças nos hábitos de sono. Insónia aguda é dito para ser persistente de algumas semanas a alguns meses, enquanto a insónia crónica prevalece para um tempo mais longo e é dito para afectar a pessoa por ano. As características de insônia crônica são problemas de sono, juntamente com a fadiga.

Causas da insônia

A insônia é causada devido a vários fatores. As causas mais comuns de insônia são a tensão mental relacionados ao trabalho, vida familiar, a morte de um ente querido e problemas financeiros. Outras causas de insônia incluem, distúrbios neurológicos, hipertireoidismo, comoção nos arredores, ou o medo. A ingestão de certas drogas, como as drogas psicoativas, que incluem ingredientes estimulantes, como ervas, cafeína, cocaína, etc é outra causa de insônia. Sono perturbado, pesadelos, sonambulismo, que são referidos coletivamente como parasomnia também são encontrados contribuir para insônia.

Como curar a insônia

Existem muitos tratamentos na forma de terapias, medicamentos e exercícios disponíveis para a insônia. Alguns deles são discutidos abaixo.

Técnicas de Relaxamento

Se o estresse é encontrada a ser a principal causa de insônia, em seguida, técnicas de relaxamento, como exercícios de ioga e meditação são eficazes na redução dos níveis de estresse e, assim, melhorar o sono.

Dieta de magnésio

Às vezes, a deficiência de magnésio no corpo, foi encontrada a ser a causa para a insónia. Em tais casos, uma dieta rica em teor de magnésio é prescrito.

Terapia Cognitiva Comportamental

A terapia cognitiva comportamento tenta curar a insônia inculcando alguns bons hábitos de sono para o insone. De acordo com estudos e pesquisas, a terapia cognitiva comportamento é encontrado para ser um melhor tratamento para curar a insônia do que outros medicamentos.

Sono Tratamento Restrição

Em alguns casos observa-se que as pessoas vão para a cama cedo, mas não adormecer imediatamente. Em vez disso, permanecer acordado por um longo tempo. O tratamento de restrição de sono sugere que essas pessoas vão para a cama um pouco mais tarde do que seu tempo diário e se levantar mais cedo do que o seu horário habitual. Isso ajuda a aumentar o tempo de sono real da pessoa na cama. Esta prática é seguida até que um padrão normal de sono é alcançado.

Como curar a insônia Naturalmente

Meditação

Meditação para cerca de 10-15 minutos antes de ir para a cama, relaxa o corpo ea mente. Relaxamento físico e mental sempre levam a um bom sono.

Early to Bed

Se possível, ir para a cama antes das 10 da noite. Pesquisas realizadas por especialistas ao redor do mundo descobriram que dormir antes das 10 da noite é mais fácil e resulta em um melhor sono.

Pré-Sono Atividades

Se você achar que é difícil dormir imediatamente depois de ir para a cama, entrar-se em atividades como ler um bom livro ou ouvir música em silêncio. Mente-lhe, porém, ao selecionar um livro não selecionar uma história de terror ou ação. Nesse caso, você teria problemas para dormir por causa de toda aquela agitação. Os livros de direito e música relaxa a mente e você cair no sono dentro de um curto período de tempo.

Evitar a ingestão de cafeína

A cafeína é um estimulante e, portanto, ruínas seu sono. Portanto, sugere-se que você evite tomar café ou comer chocolates antes de ir para a cama.

Exercícios regulares

Esse remédio é o mais eficaz e duradoura. É aconselhável acordar cedo, exercícios, respirar ar fresco com lotes de oxigênio e permanecer ativo durante todo o dia. Uma rotina diária irá assegurar que você cair no sono logo que ir para a cama.

A insônia é um distúrbio que leva a muitos problemas. Alguns deles podem ser graves na natureza. A insônia pode não representar um risco para a vida de uma pessoa, mas noites mal dormidas e do cansaço que se segue, pode causar uma pessoa a perder o interesse na vida. Isso pode levar uma pessoa a cair presa ao vício do álcool, que por sua vez pode levar a um efeito contrário e aumentar a problemas em sua vida. Por isso é necessário para tratar a insônia com consulta de um médico especialista o mais cedo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário