quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Cozinha marroquina


Marrocos produz uma grande quantidade de frutas e legumes do Mediterrâneo, bem como grande número de ovelhas, gado, aves e frutos do mar que é uma base para a sua cozinha. Habituais ingredientes aromatizantes em pratos cozinhados limões em conserva, espremidos a frio, o azeite não refinado e frutas secas. Especiarias são amplamente utilizados, tais como açafrão, canela, cominho, açafrão, gengibre, pimenta, colorau, sementes de anis, sementes de gergelim, coentro, salsa e hortelã.

A principal refeição do dia é o almoço com a exceção do mês sagrado do Ramadã. Uma refeição típica começa com uma série de saladas quentes e frias, seguidas por um tagine (um guisado cozinhado lento). Pão acompanha cada refeição. Muitas vezes, cordeiro ou de frango está próxima seguido de cuscuz coberto com carne e legumes. A refeição geralmente termina com um chá de menta doce. É comum que os marroquinos para comer com os dedos e usar pão como um utensílio.

Vejamos alguns pratos marroquinos:

Baghnir que são crepe como panquecas.

Brochetter - kebab de cordeiro

Burek um tipo de cozido ou frito massa recheada que é feito de massa folhada em lascas e são recheados com queijo salgado (geralmente feta), carne picada, batatas ou outros legumes. O topo da burek é muitas vezes polvilhado com sementes de gergelim.

Frango e Azeitonas uma galinha esquartejada é sauted com alho, cebola, tomates e azeitonas e especiarias, como gengibre em pó, cúrcuma, páprica, sal, pimenta, salsa, coentro e limão em conserva.

Tomates e Pimentos estilo marroquino (Tshashuka) - pimentas verdes são grelhado e depois as peles são descascadas e núcleo e sementes removidas. O alho é sauted e, em seguida, os pimentões cortados são adicionados. Os tomates são escaldados e retirar a pele. Em seguida, adicionados à pimenta e alho. Quando tudo ficar macio, retire do fogo e sirva gelada.

Tagine Frango com Legumes - Sete um guisado é feito com corte de frango, cebola, berinjela, alho caldo de galinha, paus de canela, curry, cominho, açafrão, pimenta do reino moída, cenoura picada, abobrinha, nabo branco, tomate e dourado passas. Servido em tigelas profundas com arroz, macarrão ou cuscuz.

Frango com limão e azeitonas (Tajine msir Zitun) - pedaços de frango dourar cozido com cebola, pimentão, gengibre, açafrão, sal, pimenta. No final limões salgados e azeitonas são adicionados.

Ensopado de Borrego - Cubed, ombro cordeiro desossada é cozida com sal, pimenta, açafrão, gengibre, alho, cebola, salsa. Apenas água suficiente para cobrir é adicionado. Quando a carne ficar macia preservada de limão e canela é adicionada, mel e água de flor de laranjeira. Pouco antes de servir sementes de gergelim torradas são polvilhadas sobre a carne. Servido sobre cuscuz.

Stew Meatball (kefta Tagine) - cordeiro-do-chão é misturado com a salsa picada, o coentro fresco, cominho, cebola, pimenta caiena e sal. Formado em bolas e frito. O almôndegas são postas de lado. O molho é feito com alho, cebola, pimenta pimentão, salsa, tomate, cominho, pimenta, canela em pó, suco de limão fresco e pimenta de Caiena. Quando o molho estiver grosso as almôndegas são adicionados depois 6 ovos são quebrados em e caçados até o jogo. Servido diretamente da panela.

Striped Bass assada com Colar Cumin (Hut B'camoun) - Um baixo todo listrado é limpo, mas a cabeça ea cauda são deixados em. Em uma tigela de óleo, salsa, cominho, páprica, alho, sal e pimenta são combinados fazer um colar. A mistura é espalhada uniformemente no interior e sobre o peixe. Em seguida, o peixe é envolto em papel alumínio e cozido.

Red Snapper com Almond Paste - As amêndoas são torradas depois moído com açúcar e canela, água de flor de laranja, água e óleo são acrescentados. Misturado em uma pasta lisa. Metade pasta de amêndoa é enchido para dentro da cavidade do peixe. O peixe é colocado em uma assadeira rodeado de cebola picada, em seguida, polvilhadas com açafrão, sal e pimenta. O resto da pasta de amêndoa é espalhada sobre os peixes e cozido até feito.

Red Pepper Sauce (Harissa) é feito com pimenta caiena, cominho, alho, sal e azeite. Os ingredientes são feitas em uma pasta lisa e cozidos durante 5 minutos. Servido com cuscuz pratos.

A bebida mais popular é ATAI chá verde com hortelã. Fazendo um bom chá em Marrocos é considerado uma forma de arte e um ritual importante do dia. O chá é servido com cones de açúcar ou protuberâncias duras. Potes marroquinas chá têm longo, curvo bico de vazamento para permitir que o chá a ser vertida uniformemente em copos pequenos a partir de uma altura. O chá é vendido em todo o país por 2-3 dh por xícara, embora muitas vezes é servido gratuitamente ao negociar uma compra. Também pode ser comprado como um chá a granel em mercados.

Carne Burek

O que você precisa:

A pastelaria

5 12-polegadas por 17 polegadas folhas de massa folhada

1 pau de manteiga, derretida e arrefecida um pouco

Recheio de carne

1 colher de sopa de azeite de oliva

2 dentes de alho, descascados e esmagados

1 cordeiro moída

xícara de nozes de pinho

1/3 xícara de molho de tomate

1 colher de chá allspice chão

colher de chá

Canela

Sal e pimenta do reino a gosto

Como cozinhar:

Recheio de carne:

1. Aqueça uma frigideira. Adicione o óleo, o cordeiro, eo alho e refogue até que o cordeiro não é mais rosa.

2. Misture os ingredientes restantes e cozinhe por 5 minutos até engrossar. Preencha a massa.

3. Pincele uma de 8 polegadas frigideira forrada com um pouco de manteiga. Escova 3 das meias folhas de massa com alguma da manteiga e colocá-las na parte inferior da frigideira.

A massa:

1. Corte cada uma das folhas Phyllo na metade do caminho curto através de modo que você tem 10 folhas, 6 polegadas por 8 polegadas.

2. Espalhe 1/3 do recheio eo copo de 1/3 do recheio de carne sobre as folhas. Repetir o processo mais duas vezes, terminando com a folha de massa restante. Dobre as bordas para baixo e ao redor.

3. Cozinhe em fogo médio cerca de 2 minutos e coloque em forno pré-aquecido 375F por 15 a 20 minutos, ou até que o fundo esteja dourado.

Frango com limão e azeitonas

(Tajine Msir Zitun)

O que você precisa:

4 colheres de sopa de azeite de oliva

A 3 - frango a 3 quilos, cortado em 8 pedaços

1 xícara de cebola finamente picada

2 colheres de chá importado paprika

1 colher de chá de gengibre em pó

turmeric colher de chá

1 colher de chá de sal

Pimenta do reino moída

2 limões salgados, cortados em quartos, ou substituir 2 limões frescos, cortados longitudinalmente em quartos e sem sementes

1 xícara de água

24 pequenas azeitonas verdes

Como cozinhar:

1. Em um pesado de 12 polegadas frigideira, o óleo quente em fogo alto até obter uma névoa de luz acima dela.

2. Brown o frango no óleo quente, quatro peças de uma só vez, transformando-as freqüentemente com pinças ou uma escumadeira e regulação do calor, para que a cor rica e uniformemente sem queimar. Como eles marrom, transferir os pedaços de frango para um prato.

3. Deitar fora todos, mas uma fina camada de gordura da frigideira e adicione as cebolas. Mexendo sempre, deixe cozinhar por 8 a 10 minutos, até que as cebolas estejam macias e marrom.

4. Observe cuidadosamente por qualquer sinal de queima e regular o calor em conformidade. Junte o pimentão, gengibre, açafrão, sal e um pouco de pimenta moagens.

5. Adicione os limões frescos (se você estiver usando-los), o frango eo líquido que se acumulou em torno dele, e despeje a água.

6. Leve à fervura em fogo alto, reduza o calor para baixo e cozinhe coberto por 30 minutos, ou até o frango ficar macio e não apresenta qualquer resistência quando uma coxa é perfurada profundamente com um espeto ou uma faca pequena.

7. Em seguida, adicione as azeitonas e os quartos de limão salgados (se você estiver usando-los), tampa e deixe cozinhar por 4 ou 5 minutos, até que os limões e azeitonas são aquecidos através de. Gosto para temperar.

8. Para servir, arrume os pedaços de frango em um prato atraente profunda e colocar os quartos de limão e azeitonas em um anel em torno deles. Despeje o molho sobre o frango e sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário