segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Espinafre - Popeye Magia


O espinafre, por décadas, tem sido o Waterloo de crianças em todo o mundo, o único alimento nenhuma mãe vai levar um NÃO para. É um primo das folhas de beterraba e acelga família e compartilha uma certa quantidade de seu gosto com eles. A melhor maneira de comer espinafre é fresco, como uma salada ou no máximo, cozido no vapor. Não tem um gosto muito mau, quer, e como uma salada, retém um sabor adocicado, o desenvolvimento de um sabor mais forte após o cozimento.

Seria interessante dar uma espiada na história desta folha. Uma nativa da Pérsia, ele viajou os países com os comerciantes e os seus alimentos, e foi introduzida na China no século VII (e nunca deixou desde então). Os países europeus o gosto de espinafre apenas em torno do século XI, através da Espanha. Hoje, tornou-se uma folha de comida popular na Europa e na América também, mas houve um tempo no século XVI, quando Catarina de Médici de Florença trouxe seus próprios cozinheiros para cozinhar seu espinafre, em seu casamento com o rei da França . Desde então, cada prato preparado em uma cama de espinafre foi chamado `a florentina la '.

Todos nós sabemos que, vegetais folhosos verdes são uma grande fonte de ferro e clorofila, eles fornecem uma boa quantidade de fibras e manter nosso interior completamente limpa. Mas há mais do que isso. Cada simpatizante bem e cada médico prescreve o consumo de espinafre para mulheres grávidas e lactantes, mulheres menstruadas, as crianças crescem e aqueles que sofrem de anemia. Até agora, é de conhecimento comum que o teor de ferro no espinafre é muito mais adequado para as necessidades humanas do que a carne vermelha, e ele vem sem calorias ou gordura.

Além de proporcionar hemoglobina para uma melhor saúde, o ferro também tem sido provado para afiar a memória e smarten acima do cérebro. Testes pelo menos em ratos mostraram essa propriedade, que as dietas ricas em ferro envelhecimento ratos consideráveis ​​melhorou suas habilidades analíticas e motor. Isto deve ir até provar que, afinal, Popeye não era muito músculo e nenhum cérebro ... ele era muito inteligente.

Espinafre também fornece quase todos os outros nutrientes conhecidos pelo homem, para cada mordida, em comparação com qualquer outro alimento. Para começar, os investigadores têm identificado pelo menos treze compostos flavonóides diferentes que estão presentes em espinafres e funcionam como anti-oxidantes, basicamente agentes de combate do cancro. Os cientistas têm ido tão longe a ponto de criar extratos de espinafre especiais para poder estudar melhor estes compostos. E fazendo a sua parte própria, esses extratos têm mostrado alguns resultados surpreendentes. Alguns deles parecem ter uma mão para desacelerar o crescimento por divisão celular das células de câncer de estômago. Alguns outros mostraram retardo de células de cancro da mama e da pele. A presente folato em espinafres e outros vegetais folhosos, juntamente com o beta-caroteno, serve para desenvolver a energia das células do cólon para combater mutação e danos no ADN, em face das células cancerosas do cólon. Isso reduz o risco de câncer de cólon em pessoas que consomem verduras alta em beta-caroteno, em comparação com aqueles que não o fazem.

Além dessas propriedades combate ao câncer, espinafre também se orgulha de compostos que re-fazer cumprir o corpo humano contra doenças como osteoporose, doenças cardíacas, câncer de cólon, artrite e outros.

Um grande provedor das necessidades do corpo de nutrição, uma xícara de folhas de espinafre cuida de quase o dobro da quantidade de vitamina K que os nossos ossos precisa para ficar forte. Faz lembrar de socos Popeye para Brutus? Então espere, há mais. Espinafre também fornece grandes quantidades de vitamina A e vitamina C, em quantidades que atuam como garantias contra a oxidação do colesterol em excesso, causando doenças do coração diabético.

O folato é necessário para o corpo a quebrar uma substância química que pode levar a problemas no coração (do tipo fisiológica), e é encontrado em quantidades saudáveis ​​na maravilha arborizada chamada de espinafre.

Além disso, espinafre também contém magnésio em grandes quantidades, uma xícara de folhas frescas cuidando de quase 7,5% da nossa necessidade diária de magnésio.

Uma vantagem que não sabíamos antes de espinafre é a pressão do sangue que abaixa propriedades. Estudos científicos têm demonstrado que uma empre salada de espinafre tamanho para o almoço ou uma porção de espinafre cozido no vapor com um jantar regular pode servir para reduzir a pressão arterial dentro de um máximo de quatro horas.

Além de todas estas coisas, há nutrientes presentes no espinafre, que ajudam a luta contra as doenças inflamação base como a artrite reumatóide e asma. Isto pode, no entanto, não é verdade para todos os que sofrem com estas, porque em apenas alguns casos, o beta-caroteno e vitamina C presente no espinafre ajuda a combater contra as propriedades inflamatórias destas doenças.

Para tirar o melhor proveito de um bando de espinafre, certifique-se que as folhas olhar doce e terno e não têm revestimento de lama sobre eles. As hastes não devem ter qualquer vestígio de amarelo. Pode ser armazenado num frigorífico durante até quatro dias, se, frouxamente embaladas em um saco de plástico, sem lavar.

Antes de consumir, cozidos ou crus, verifique se ele está muito bem lavados, pelo menos duas a três vezes em água corrente, até que os últimos vestígios de sujeira são removidas. Não é uma boa idéia para lavar o espinafre depois de picar, pois que irá limpar fora um monte de nutrientes também. Em vez disso, destalk as folhas e giram em torno de uma grande bacia cheia de água morna, para soltar e limpar toda a sujeira preso às folhas. Deite fora da água e repetir o procedimento até que a água da bacia é clara. O último mergulho poderia de preferência com um tablete de cloro.

Melhor servido apenas escaldados ou cozidos no vapor, a folha de espinafre fornece instantaneamente a tônica olho para o jantar, com seu verde vibrante que pode desencadear qualquer alimento - visualmente e saúde sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário