sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Comer para a saúde ocular


Os olhos são mais freqüentemente expostos aos efeitos nocivos do meio ambiente, e, infelizmente, eles são mais freqüentemente desprotegido. Luz difusa, fumaça de cigarro, gases de escape do carro ou simplesmente polvilhado ar seco pode afetar o nosso sistema sensível visual. Mas, para além de evitar fatores externos prejudiciais, que também deve incluir em nossos artigos da dieta alimentos que contêm substâncias que são vitais para a boa saúde dos nossos olhos.

Aqueles muito falado, substâncias vitais chamados "antioxidantes" pode proteger nosso organismo dos radicais livres. Estas substâncias benéficas incluem vitaminas A, E e C, assim como as micro-elementos, tais como o selênio e carotenóides. Do ponto de vista nutricional, o American National Eye Institute realizou uma pesquisa que demonstrou que há de fato certos nutrientes que podem garantir a protecção dos nossos olhos. Os alimentos mais importantes que podem prevenir a degeneração ocular são os que são ricos em beta-caroteno, vitamina C, vitamina E, luteína e zeaxantina, zinco e gorduras omega-3.

Entre esses alimentos excelentes que, claro pode-se citar as cenouras. Eles são cheios de beta-caroteno, que é um antioxidante que reduz o risco de cataratas e degeneração macular. As cenouras podem fazer parte de saladas, sopas ou eles podem ser parte de um prato para o almoço ou jantar. Eles podem ser adicionados para mais nada: hummus, salsa, manteiga de amendoim, molhos calóricos guacamole e baixa. Alguns outros alimentos que são excelentes para a boa saúde dos nossos olhos incluem brócolis, pimentão e couve de Bruxelas. Todos eles fornecem uma boa quantidade de vitamina C, que é um outro antioxidante essencial para a proteção de nossos olhos. Estes vegetais podem ser cozidos no vapor, assadas, acrescentou a omeletes ou sopas. Além disso, eles podem ser combinados para um delicioso "macarrão primavera" (Primavera de massa tempo), com um pouco de azeite e alho.

Claro, não apenas frutas e vegetais são bons para os olhos. Aparentemente, a carne que é saudável para os olhos é a carne de avestruz. Este tipo de carne pode realmente ser um substituto para a carne de peru, frango, porco ou cordeiro. Ele tem a qualidade de absorver todos os tipos de temperos e que contém ferro, zinco e uma grande quantidade de proteínas. O zinco é realmente um dos ingredientes mais essenciais para a manutenção da saúde dos olhos. O zinco é contido pela retina. Esta substância é responsável pelo bom funcionamento de enzimas que são realmente feitos para garantir a saúde dos olhos. Carne de peru também contém uma grande quantidade de zinco ea niacina B-vitamina, que pode proteger os olhos contra a doença catarata. Carne de peru pode ser usado em sanduíches, saladas, chili ou tacos e hambúrgueres.

Outro legume que contém altos níveis de beta-caroteno é a batata-doce. Como seu nome sugere, batata doce, de fato, têm um sabor doce. Estes vegetais podem ser incluídos em receitas para pratos laterais jantar. Eles podem ser cozidos com uma pequena quantidade de óleo ou eles podem ser utilizados para as batatas fritas famosa francês.

Outro alimento surpreendente que pode fazer maravilhas para os olhos é espinafre. Este contém quatro ingredientes essenciais que podem proteger os olhos. Assim, o espinafre contém vitamina C, elevadas quantidades de zeaxantina, luteína e beta-caroteno. Todos estes antioxidantes podem ser encontrados no tecido da mácula do. Têm a capacidade de absorver especial de 40% -90% da intensidade da luz azul, e, portanto, pode agir como um tipo de filtro solar olhos '. Os resultados da investigação Vários atestada que se come alimentos que contêm uma grande quantidade de zeaxantina e luteína, a densidade nosso mácula do pigmento pode ser aumentada. Isto significa que a nossa retina está melhor protegido e, portanto, há uma probabilidade muito menor de degeneração macular para os olhos. Espinafre é geralmente consumida como um prato lateral. No entanto, pode ser uma deliciosa salada ou ingrediente omelete. É baixo em calorias e rica em vitaminas, por isso não há razão pela qual, para evitar tal um alimento benéfico saudável. A chave é dar-lhe um bom gosto, sem overcooking-lo para não perder as suas qualidades nutritivas.

Há ainda alimentos que podem ajudar a proteger os vasos sanguíneos muito pequenos que são encontrados no fundo dos nossos olhos. Esses alimentos incluem sardinha e salmão selvagem. Por causa do que ele é altamente recomendado para comer pelo menos 2-3 porções por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário