quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Habilidades de Comunicação em Enfermagem


O que vem à sua mente quando você pensa em uma profissão tão nobre como enfermagem? Na verdade, a razão pela qual é considerado nobre é porque envolve cuidar de pessoas que não estão em condições de cuidar de si por conta própria. A oportunidade de poder ajudar as pessoas a recuperar da sua doença, e atender às suas necessidades é a melhor coisa que se possa fazer! Embora existam vários outros critérios e requisitos para a profissão de enfermagem, um dos o principal requisito exige a posse de habilidades de comunicação em enfermagem. Isso ocorre porque o principal requisito para que uma enfermeira é para comunicar com os pacientes que não estão bem, seja fisicamente ou emocionalmente. Portanto, as enfermeiras precisam ser muito bom em suas habilidades de comunicação quando se trata de interagir com colegas de trabalho ou empregados. O conhecimento das habilidades paciência profissão, e comunicação são os fundamentos básicos quando se trata de enfermagem.

Eficazes Habilidades de Comunicação em Enfermagem

A enfermagem é uma profissão que exige formação e que muitos conhecimentos sobre a profissão. É somente através de formação adequada e de aprendizagem, de acordo com os padrões de enfermagem de prática, que pode se tornar elegível para se tornar um profissional enfermeiro. Enquanto alguns requisitos de formação pode ser ensinada, alguns precisam de ser intrínseca. Esses requisitos incluem, sendo suave: paciência, carinho, tipo e útil. Falando em habilidades de comunicação, acredito que eles formam uma parte intrincada de um ser humano. Você sempre tem essas habilidades dentro, mas o treinamento e aprendizado sempre pode ajudá-lo a escovar em cima deles. Vamos dar uma olhada em alguns pré-requisitos essenciais da profissão de enfermagem.

Habilidades Terapêuticas

Habilidades de comunicação terapêutica em enfermagem desempenham um papel muito importante. De fato, formam a base do ensino de enfermagem e formação e, portanto, ajudar a manter uma relação boa e saudável entre o paciente eo enfermeiro. Comunicação terapêutica inclui a coleta de informações do paciente, compreender e responder de uma forma atenciosa e educar o paciente sobre o mesmo. Um exemplo para o mesmo seria, vamos supor que o paciente diz, "eu não sinto vontade de comer". Então, em vez de responder que "é preciso, ou então eu vou dizer ao médico", você pode dizer: "Bem, você está se sentindo enjoada também? Você pode ter um pouco de comida ou suco e então você vai se sentir melhor!" Partilhar, ser atencioso e educar uma pessoa é o que é necessário habilidades terapêuticas.

Habilidades Interpessoais

Construir uma relação forte interpessoal com o paciente também é algo que é exigido pela profissão de enfermagem. As habilidades para entender e se conectar com os sentimentos do paciente e preocupações é uma obrigação. O enfermeiro deve agir como um confidente que defende e atende às necessidades do paciente. Isso requer muito de carinho, compreensão e comunicação com os pacientes, fazendo-os perceber que seus sentimentos são válidos e ajudando-os a superar esses problemas.

Habilidades de Ensino

Escusado será dizer que uma boa enfermeira também deve ter habilidades de ensino. Isto porque, uma enfermeira é mais do que um zelador de um paciente. Enquanto uma pessoa está doente, ele ou ela passa por uma série de desconforto físico e emocional que dá lugar a várias dúvidas e perguntas em suas mentes. Uma enfermeira é, portanto, obrigados a limpar todas as suas questões e dúvidas com simplicidade e clareza, o que requer habilidades de ensino eficazes.

Boa capacidade de escuta e sondagem

Sondagem também é um aspecto muito importante quando se trata de competências de comunicação essenciais possuídos por uma enfermeira. Muitas vezes, o paciente sentir-se doente, solitário ou pode estar passando por um estado físico ou emocional que ele acha realmente difícil de explicar. Este é o lugar onde a necessidade de efetivas habilidades de sondagem entrar em vigor. Ouça o que o paciente tem a dizer com muita paciência, ser um bom ouvinte. Se há algo que você não entender, pergunte educadamente novamente e sondar o paciente de uma forma em questão. Isto não só torna o vínculo mais forte, mas também permite que você compreenda o estado de saúde do paciente de uma maneira muito melhor.

Habilidades de Comunicação Eletrônica

Os enfermeiros de hoje também devem ser equipados em habilidades de comunicação eletrônicos. Isto é porque toda a informação e os dados do paciente necessita de ser mantido e armazenados de uma maneira eficiente para que eles possam ser acedidos de imediato, como e quando necessário. Longe vão os dias em que tudo foi escrito sobre folhas de papel. Nesta era informatizada, torna-se muito importante que o enfermeiro conhecimentos de informática.

Assim, estas foram algumas das habilidades essenciais de comunicação em enfermagem que são necessários a fim de ter uma carreira de sucesso e bom neste campo. Se você está disposto a assumir a enfermagem como uma profissão, então espero que este artigo deu-lhe alguma orientação e conhecimento sobre as áreas de habilidades de comunicação que você deve se concentrar. Então, siga seu sonho, trabalhar em suas habilidades de comunicação e conhecimento, e ir lá e ganhar um monte de amor, respeito e bênçãos, ajudando as pessoas em necessidade. Tudo de bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário