quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como fazer um mapa da mente


Como escritor, eu geralmente passam por uma fase em que eu sou incapaz de chegar a novas idéias por escrito. Organizar os pensamentos, dando-lhes um fluxo definido - estes são alguns outros problemas que muitos escritores encontram de vez em quando.

As pessoas que trabalham no mundo corporativo, às vezes enfrentam alguns desafios e obstáculos, para as quais eles são incapazes de encontrar uma solução. Pode haver um monte de idéias que vão sobre em sua mente com relação a como proceder para cuidar de um determinado assunto em mãos, mas pode haver confusão quanto ao que é a solução mais adequada.

Você ficaria surpreso ao saber que todos esses "problemas da mente", pode ser facilmente resolvido através de uma técnica de mapeamento mental útil ie. Em uma linguagem leiga, o mapeamento da mente é uma técnica que é usada para ligar uma série de idéias, conceitos e questões, para que haja um fluxo de pensamentos e definitiva a solução de um dado problema podem ser atingidas. Trata-se de representação gráfica e visual de pensamentos, idéias e opiniões, o que torna mais fácil para as pessoas a ligá-los um com o outro.

Dicas sobre como fazer um mapa da mente

Etapa # 1

O primeiro passo para fazer um mapa mental é para anotar uma idéia central, um tema que quiser explorar, saber mais sobre e debater sobre. Você pode usar um papel e algumas canetas coloridas para desenhar o mapa. Circule este tema central e escrevê-lo no meio da página. Em seguida, vem com todos os tipos de idéias, pensamentos e pontos de vista que você tem, relacionados ao tema central. Fazer flechas, decorrente deste tema central, e escrever essas idéias na frente deles. Pense, tomar o seu tempo, explorar e chegar com o maior número de idéias, como você pode. Ocupe-se benefícios de mapeamento o máximo quando feito em um grupo, porque desta forma, um monte de gente adicionar às "idéias" do mapa.

Etapa # 2

Em seguida, encontrar as relações entre todas essas idéias que você venha com. Use os seus próprios símbolos personalizados para significar-los. Estes símbolos vai ajudar você a entender melhor a "teia de idéias" que você criou. Além disso, deixar um monte de espaço entre as "idéias", de modo que você tem bastante lugar para adicionar os novos pensamentos e opiniões que você pode chegar a, numa fase posterior. No final, conectar todos os pensamentos, idéias, pontos de vista, etc, com filiais.

Com esses dois passos simples, você pode facilmente fazer o mapeamento da mente. Aqui estão algumas idéias mais informações sobre como fazer um mapa mental:

* Quando o mapeamento mente, use as cores possíveis. As cores são conhecidos por estimular a imaginação e ajudar a prender a atenção também.

* Não dê seu mapa uma forma definitiva. Deixá-lo tomar sua própria forma. Uma forma incomum garante que o mapa é divertido, único e memorável.

* Se você tem algumas idéias mais vazamento no e do espaço na página, não é suficiente, não torná-lo confuso, tentando derramar todas as idéias em uma página. Em vez disso, conecte um outro papel para ele e continuar com a atividade de mapeamento cerebral.

* Para fazer o mapa ainda mais incomum, traduzir suas idéias em gráficos e adicioná-los no mapa, em vez de palavras.

* Se você quiser dar ênfase a alguns pontos-chave, escreva-os em letras maiúsculas, enquanto escreve o resto em minúsculas. Ele vai ajudar você a passar por esses pontos principais facilmente, quando você re-visite o mapa mental.

Com essas dicas, você deve ser facilmente capaz de fazer um colorido, criativo, artístico, mapa mental interessante e útil. Uma vez que o mapa está pronto, vá através das idéias, visões e pensamentos mais e outra vez. Eles com certeza gostaria de ajudar você a começar o seu projeto, bem como encontrar soluções para seus problemas iminentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário